O Brasil está de luto!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Essa tem sido uma dura semana para o Brasil, várias tragédias aconteceram ao mesmo tempo e que vem deixando o brasileiro desolado. Primeiro a população recebeu a notícia do trágico acidente do time Chapecoense que vitimou 71 pessoas em uma viagem a Colômbia para final da copa Sulamericana, entre as vítimas estavam jogadores, equipe técnica, jornalistas e tri­pulação.

Como já não bastasse essa péssima notícia, estamos seguindo para um verdadeiro homicídio ao serviço público! Foi aprovada ontem no senado em 1º turno a PEC da Morte (55/241) que prevê o congelamento em investimentos de áreas como saúde, educação e assistência social por 20 anos! O senado tem mais um turno para aprovar de vez a PEC, porém eles já deixaram claro que não querem ouvir o brasileiro, já que a proposta do referendo popular da PEC foi rejeitada, ou seja, a corja de políticos não quer saber a opinião da população e estão aprovando essa proposta monstruosa de maneira autoritária sem consultar a opinião pública.

A mídia golpista abafou a votação e como sempre, colocou os trabalhadores que estavam em Brasília lutando contra o desmonte do serviço público como “vândalos” mesmo que a manifestação tenha sido pacífica! Mais uma tragédia para o brasileiro lidar, que é a morte da democracia neste país, já que aqueles que deveriam nos representar só se preocupam com o interesse dos poderosos, deixando o trabalhador de lado.

E já que estamos falando de morte, os deputados aprovaram o projeto que acaba com o combate a corrupção brasileira! Ontem na calada da noite os deputados derrubam criminalização do enriquecimento ilícito e a re­compensa para quem denunciar crimes e aprovaram punição a juízes e integrantes do Ministério Público, tudo para favorecer aqueles que usam a política para garantir seus próprios interesses.

O país está em luto pelas vidas perdidas, luto pela democracia que foi assassinada a sangue frio, luto pelos direitos que foram triturados sob o olhar aflito da população. O sentimento de dor é forte, mas também é um sentimento que tem que mover a po­pulação porque todo sentimento de perda carrega junto o sentimento de resistência!

Vamos juntos para a luta trabalhadores, vamos proteger e garantir aquilo que nos resta!

Compartilhar
PUBLICIDADE