Pesquisar
Close this search box.

O FPMA é o futuro dos servidores públicos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No início do mês de dezembro aconteceu de forma direta a eleição para o Conselho Fiscal e para o Administrativo do Fundo de Previdência de Araucária (FPMA). Os novos conselheiros foram empossados no salão nobre da Prefeitura nesta segunda-feira, e passaram a exercer seus mandatos a partir da mesma data. Mas, o número total de votos para os conselhos deste órgão, que representa o futuro dos servidores públicos, não foi nada animador.

Hoje existem cerca de 5 mil funcionários municipais e aproximadamente 1.600 participaram do processo para eleger os novos conselheiros do Fundo. Diversas urnas da eleição estavam disponíveis na cidade para facilitar o acesso, em escolas, unidades de saúde e na Prefeitura. No entanto, foi baixo o número de servidores que decidiram participar deste ato que nomeia representantes a cargos de grande responsabilidade que administrarão pelos próximos anos o FPMA.

Enquanto entidade representativa dos funcionários públicos, ressaltamos a importância de aderir a este processo democrático que, indiretamente, garante a aposentadoria de cada um. Os conselheiros eleitos precisam ter conhecimentos específicos sobre a matéria previdenciária. Portanto, é necessário que o voto seja de maneira consciente, responsável e não seja retratado como perda de tempo, pois além de ser um direito ele é também um dever.