Fundado em 2018 em São José dos Pinhais, pela empreendedora de Juliana Souza, o grupo Lady’s está chegando em Araucária. O grupo visa promover a marca profissional e pessoal de cada empreendedora participante, por meio de eventos, palestras, treinamentos e parcerias. Promove reuniões, bate-papos, eventos, encontros e pitch de vendas, focando no empoderamento das mulheres, para torná-las cada dia mais fortes e determinadas ao sucesso. O primeiro encontro do Lady’s Araucária já tem data marcada: 22 de junho, às 19h30, na Avenida Manoel Ribas, 2325. A entrada será gratuita, mas as vagas são limitadas, por isso é necessário confirmar presença pelo whatsapp (41) 99976-2640. A organização de evento pede que as participantes contribuam com um prato de doce ou salgado, para um café compartilhado. O link para inscrições é o https://grupoladysaraucaria.kpages.online/inscricaoevento

As embaixadoras do Grupo Lady’s Araucária, Gilciele Knapik e Thaís Borges, contam como decidiram trazer essa proposta para as mulheres araucarienses. “Sou consultora de imagem e estilo e atuo nessa área há cerca de cinco anos. É uma área onde não posso ficar acomodada, esperando as clientes virem até mim, preciso buscar minha clientela, então percebi a necessidade de fazer parte de grupo de conexão, para conhecer mais mulheres. Como eu tinha algumas clientes em São José dos Pinhais, entrei no Lady’s da Juliana Souza e fui recebida de braços abertos”, relata Gilciele.

Segundo ela, a conexão com as meninas do grupo não demorou muito a acontecer. “Tive a chance de ampliar meu networking e ainda a oportunidade de ministrar uma palestra sobre a importância da imagem, para fotografias no Instagram. Essa conexão me fez enxergar que eu poderia trazer isso para Araucária, inclusive eu e a Thaís já tínhamos a ideia de reunir as mulheres, porque na cidade não tinha nenhum grupo feminino de empreendedorismo, no entanto, pensava em algo informal. Depois que conheci o Lady’s, amadureci para a proposta formal de gerar networking, conexão, fomentar o negócio local, fazer com que as mulheres conheçam melhor tudo que a cidade oferece e que não é preciso sair em busca de serviços nos grandes centros. A ideia inicial era até montar um grupo do zero, já que eu e a Thaís também tínhamos esse sonho, chegamos até criar uma identidade visual, mas sentimos que um grupo como este precisava de algo já enraizado. Assim, apresentei a ideia para a Juliana, ela achou incrível e deu o maior apoio”, complementou.

Thaís, por sua vez, sempre teve no sangue o empreendedorismo. Formada em Fisioterapia, fez uma transição de carreira há 6 anos e de lá para cá vem se especializando cada vez na Maquiagem com ênfase no Visagismo. Atualmente é sócia-proprietária da Facilimpa Araucária, e tem um studio de Maquiagem e Penteado aqui na cidade, além de ministrar cursos direcionados para a autobeleza. Ela sentiu na pele, por conta da pandemia, como é importante ter conexões e networking.  Junto com Gilciele, sonha em ajudar outras mulheres empreendedoras através do Lady’s. “Eu e a Gilciele pensamos nisso juntas, passamos a sonhar todos os dias esse projeto e as expectativas para esse primeiro encontro são as melhores possíveis”, comenta.

Lançamento

Para o lançamento do grupo em Araucária, as duas empreendedoras esperam reunir cerca de 150 mulheres. O evento contará com algumas atrações, como a presença de uma coreógrafa para movimentar as participantes, levando-as ao relaxamento das tensões; palestras sobre liderança e empoderamento e um momento de confraternização e trocas de experiências em um café compartilhado.

“O Grupo Lady’s de São José dos Pinhais é um case de sucesso e conta com o apoio do Sebrae. Queremos repetir esse sucesso também em Araucária e contar com essa importante parceria”, declaram Gilciele e Thaís.

Sobre a fundadora

Juliana Bruch Souza é catarinense, casada com Gelder Souza e mãe de 3 filhos, Letícia, Alice e Eric. Bacharel em Administração com ênfase em Marketing, atualmente cursa Pós graduação em Liderança e Gestão Pública, Empreteca, Consultora de Empresas, Idealizadora e Gestora do Grupo Lady’s e Colunista no Jornal Folha da Mulher e da Revista Expressão.

Ela é especializada em conectar pessoas e encontrar soluções em situações adversas. Possui um portfólio de mais de 500 empresas que receberam consultoria para sua marca através do Grupo Lady’s.

“A Juliana era representante comercial de acessórios, então tinha o hábito de promover encontros com as amigas, para formar pequenos grupos de vendas, de maneira informal, cada uma delas oferecendo seu produto.  Por exemplo, uma amiga vendia roupas, outra vendia lingerie, outras joias e outra Mary Kay. Foi a partir daí que ela teve a ideia de juntar as amigas e formalizar um grupo. Nasceu então o Lady’s”, conta Gilciele.

A empreendedora araucariense também destacou uma característica importante do grupo. “Os encontros do Lady’s reúnem empreendedoras de diversos segmentos, podendo haver mulheres que trabalham com o mesmo negócio. Porém, cada uma possui um diferencial, dessa forma, não há uma concorrência. “A Juliana também está sempre realizando fazendo eventos, entre desfiles, exposições e palestras com profissionais especializados, abordando temas como gestão de negócios, treinamentos, vendas, gerenciamento de mídias digitais, entre outros”.

Serviço

Para mais informações sobre o Grupo Lady’s Araucária ou a respeito do evento do dia 22 de junho, entre em contato pelo fone (41) 99976-2640 ou acesse @grupoladysaraucaria. Acompanhe também as redes sociais das empreendedoras @gilcieleknapik e

@thaisborgesmaquiadora

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe