Uma obra inacabada que a Prefeitura executou na marginal da Rodovia do Xisto, próximo à subestação da Copel, no bairro Estação, está preocupando os moradores. Eles alegam que após fazer o asfalto na via, a Prefeitura deixou várias galerias abertas, com as manilhas expostas, colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres.
“Qualquer hora dessas vai cair um carro ou alguém dentro de um buraco desses. Ficou tudo inacabado. Isso sem contar as calçadas, que foram destruídas e não refizeram”, disse um morador. Ele conta que já entrou em contato com a Secretaria de Obras (SMOP) e que lhe informaram que a obra estava pronta e seria entregue assim mesmo. “Isso coloca em risco a vida das pessoas. Será possível que vão entregar uma obra desse jeito?”, criticou.
A Secretaria de Obras (SMOP) informou que o serviço executado no local foi feito desde a base, para garantir maior durabilidade. A obra está concluída e o sistema construtivo utilizado no local (que utiliza meias manilhas) é diferente e por isso chama a atenção dos moradores. O mesmo sistema já foi utilizado há alguns anos na rua Minas Gerais.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos