Obras de revitalização da Avenida dos Pinheirais causam diversas mudanças no trânsito do entorno da Av das Araucárias

Obras de revitalização da Avenida dos Pinheirais causa diversas mudanças no trânsito do entorno da Av das Araucárias
Foto: Carlos Poly.
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A partir da próxima terça-feira, 05 de dezembro, a avenida dos Pinheirais e seu entorno passarão por importantes intervenções no trânsito. Essas alterações estão sendo implementadas para adequar o fluxo viário, uma vez que em breve a avenida será alvo de uma extensa e complexa obra de revitalização do pavimento, passeio e drenagem. Segundo o Departamento de Trânsito, as modificações visam mitigar os transtornos decorrentes das obras, e para isso, algumas ruas na região terão seus sentidos alterados.

Uma das mudanças ocorrerá no cruzamento da avenida dos Pinheirais com a avenida das Araucárias, próximo à Imcopa, nesse ponto, aqueles que seguem em direção a Curitiba deverão utilizar a rua Curió, por meio do novo acesso criado. O retorno permanece no mesmo trajeto, e o acesso à avenida dos Pinheirais será interditado. Para quem se dirige a Araucária, será necessário acessar o bairro também pela rua Curió.

Importante destacar que a rua Curió terá sentido único da avenida das Araucárias até a rua Joani Cabrini. O acesso da rua Joani Cabrini, entre a Curió e a avenida dos Pinheirais, passará a ter sentido único, assim como o acesso da avenida das Nações, entre a avenida dos Pinheirais e a rua Curió.

O Departamento de Trânsito informou que será implantado o binário da avenida das Nações no trecho entre as ruas Curió e Antônio Mikosz/Célio José Franceschi. Além disso, o antigo acesso será fechado, e em breve, obras serão realizadas para criar uma área de retorno.

Complementando as alterações na região, a rua Martins Deda terá sentido único da avenida das Nações até a rua Francisco Skraba.

Compartilhar
PUBLICIDADE