Compartilhe esta notícia
Obras no CSU devem seguir até dezembro deste ano - notícias da Geral  - O Popular do Paraná

Parte das obras de revitalização do Complexo Social Urbano – CSU já foi concluída, segundo a Secretaria Municipal de Obras. Até o momento já foram executadas a cobertura das duas quadras poliesportivas e parte das rampas de acesso do conjunto. A próxima etapa será a execução de outras rampas de acesso, bem como a cobertura, aquecimento e troca do revestimento de umas piscinas. A previsão de entrega da obra, conforme adiantou a SMOP, é dezembro de 2020. O CSU possui quatro piscinas, sendo duas infantis, uma grande e outra média, esta última que será coberta e aquecida, atendendo a um pedido antigo dos araucarienses.

Quando concluído, todo esse conjunto será integrado à Praça da Bíblia, e será transformado em um grande espaço de lazer, cultural e esportivo para a população. O complexo ganhará um portal e travessia elevada na Rua Carlos Hasselmann, que também terá parte transformada em calçadão, além de um amplo estacionamento. Toda a área receberá iluminação em LED, será construída uma quadra de tênis, duas quadras de squash e duas canchas de bocha. A pista de skate também será repaginada e a cancha de areia será reformada com ampliação de arquibancadas.

O novo complexo do CSU ganhará ainda uma pista de corrida de 600 metros e uma pista de caminhada ao lado. Um extenso gramado servirá ainda como área de piquenique e os pets ganharão um espaço só para eles.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1224 – 06/08/2020

Compartilhe esta notícia