Pesquisar
Close this search box.

Observatório Social convoca nova eleição

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Devido à falta de chapas inscritas, a eleição para escolha da nova diretoria do Observatório Social de Araucária – OSA, que deveria ter sido realizada no dia 20 de junho, foi transferida para 25 de julho. O prazo de mais 30 dias para realização de uma nova eleição está previsto no Regimento Interno do OSA, que prevê também a inscrição de chapas até cinco dias antes do pleito.

A atual diretoria acredita que houve falhas na chamada das eleições, que foi feita apenas através de edital, por isso agora os sócios fundadores receberão convocações individuais para que se manifestem.

O Observatório possui hoje no seu quadro, 46 sócios mantenedores, além dos fundadores, das entidades representativas e pessoas físicas. Todos estão aptos a concorrer à nova diretoria. Com o adiamento das eleições, o Conselho de Administração do OSA teve seu mandato prorrogado pelo prazo máximo de 30 dias.

O que é o OSA?

O Observatório Social de Araucária (OSA) é coordenado pelo Observatório Social do Brasil (OSB). É uma entidade sem fins lucrativos, apartidária, que atua no combate à corrupção, através do monitoramento e controle dos gastos públicos, tanto do Executivo quanto do Legislativo, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos do Município.

As inscrições deverão ser feitas na sede do Observatório Social, que fica na Rua Pedro Druszcz, 122, sobreloja, sala 4, no Centro. Telefones 3031-2959 / 99987-5060.

 

 

 

Publicado na edição 1119 – 28/06/2018