Olha eles aí de novo: os famigerados buracos que atormentam os moradores!

Boca de lobo aberta: perigo!
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Boca de lobo aberta: perigo!
Boca de lobo aberta: perigo!

Buracos invadem rua no Ipês
Buracos invadem rua no Ipês

A novela da buraqueira nas ruas de Araucária teve mais alguns capítulos esta semana. O problema é: acordo com os moradores, que frequentemente reclamam por soluções, o desfecho dessa história pode estar longe de acontecer.

Moradores da rua Elvis Blaszczak, que passa em frente ao CMEI Pequim, no Moradias Ipês, não aguentam mais conviver com o estado precário da via. Eles afirmam que estão desacorçoados de tanto esperar pelas máquinas da Prefeitura e as mesmas não aparecerem. “Aqui a gente já aprendeu a conviver com os buracos. Os buracos estão ali há tanto tempo que todos nós sabemos de cor onde eles estão”, ironizou uma moradora.

A Prefeitura explicou que serviços de recapeamento e tapa-buracos estão ocorrendo em diversos pontos da cidade. A rua citada está na programação para receber melhorias, mas ainda não é possível estabelecer um prazo.

Perigo à vista

Não bastasse os transtornos causados pelos buracos, os moradores também são obrigados a conviver com outro tipo de problema: as bocas de lobo abertas. Na rua dos Expedicionários Brasileiros, próximo a Floricultura Três Chalés, no Centro, um bueiro sem a grade de proteção está colocando em risco a segurança das pessoas que circulam pelo local.

“Esta rua tem bastante movimento de carros e de pessoas, principalmente de crianças, que frequentam a escola aqui perto. Dia desses eu vi quando uma criança quase caiu dentro do buraco. Imagine o tamanho do problema para as autoridades se isso tivesse acontecido de fato”, apontou uma moradora.

Outro morador disse que faz tempo que a boca de lobo está aberta e ninguém faz nada. “Não estamos falando de um buraquinho qualquer, estamos falando de um buraco enorme, que pode engolir uma pessoa”, comparou a reclamante.

A Secretaria de Obras informou que não há solicitações registradas sobre o caso. “Uma equipe vai verificar a situação. Moradores podem solicitar serviços como este através do telefone 3614-7580”.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE