Pesquisar
Close this search box.

Olizandro divulga propaganda com conteúdo enganoso na rede televisiva

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Desde o último domingo (26), Olizandro está divulgando uma propaganda do Município na rede televisiva. O comercial pode ser visto em horários nobres, e começou a ser veiculado em um dos intervalos do programa Fantástico, exibido pela Rede Globo.

O conteúdo do que está sendo divulgado está incomodando a população e, principalmente, aqueles que integram o quadro de servidores públicos. O Prefeito afirma que a saúde e a educação em Araucária vão muito bem. Ele ressalta que investe pesado em unidades de saúde 24h. De acordo com a propaganda, a administração também reconhece seus funcionários, pois concedeu uma reposição salarial de 8,47%. Olizandro ainda assegura que o Município está vencendo a crise. Será mesmo? Quem vive aqui, sabe, porque sente na pele, que as coisas não são bem assim.

É verdade que os alunos da rede municipal receberam uniformes escolares. Mas, o Prefeito não fala que a maioria das unidades educacionais padece com a falta de materiais básicos que precisam ser usados diariamente com os alunos, e que os funcionários destes locais se veem obrigados a promover festas internas, por conta própria, para arrecadar verba com a boa vontade dos pais.

Segundo Olizandro, a administração vem investindo pesado em pronto atendimento… só se for nas portas que permanecem, há mais de seis meses, fechadas. Hoje a população só conta com a UPA, localizada em um bairro distante do centro de Araucária. O NIS, que sempre foi um ponto de referência para a grande maioria dos araucarienses, está fechado para reforma sem previsão de reabertura. E, quando questionamos a Prefeitura sobre isso temos como resposta que o projeto arquitetônico da reforma ainda está em fase de finalização e deverá passar por análise da Vigilância Sanitária. Será que mais de seis meses não foram suficientes para isso? A gestão afirma que a reforma deverá ter início somente após os trâmites formais. E o povo? Fica a ver navios? Uma cidade com 130 mil habitantes e só um pronto atendimento 24 horas? É inaceitável.

Outra grande afirmação capciosa foi a de que a gestão reconhece e valoriza seus funcionários. O período de Data-Base dos servidores públicos de Araucária é o mês de junho, e, a reposição, que nada mais que é que um dever do poder público, ainda será concedida em duas parcelas em outubro e dezembro de 2015. Esta reposição, que não é favor nenhum do Prefeito e está previsto em lei, foi resultado de muita conversa e tentativa de negociação com os assessores de Olizandro. A pauta de reivindicações dos servidores é extensa e tem oito itens prioritários, que nem sequer foram estudados pela gestão.

Este tipo de propaganda, mesmo que veiculada em horários considerados nobres na televisão, não é ilegal, afinal existe uma verba destinada à Secretaria de Comunicação Social, que investe como bem entende, ainda que esta forma seja questionável. Mas, o grande problema é falar que está tudo bem sendo que não está. Afinal, quem o Prefeito quer enganar?