Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
ONG EVA está sempre buscando novos serviços para melhor atender as mulheres em tratamento contra o câncer. Foto: Marco Charneski

A ONG EVA – Espaço Vida e Amor firmou parcerias com instituições de ensino superior de Araucária, para oferecer mais benefícios às mulheres em tratamento contra o câncer, que são assistidas pela entidade. Uma das parcerias é com a FAE Centro Universitário, que vai disponibilizar estagiários do curso de Psicologia para fazer atendimentos online, com dias e horários agendados, conforme a demanda. Esse atendimento, que deverá iniciar em breve, também será estendido para as famílias das assistidas, incluindo marido e filhos, caso haja necessidade.

Outra parceria foi firmada com a Unifacear, que também vai disponibilizar estagiários do curso de Direito, que atenderão as mulheres presencialmente, com início previsto para maio, se a pandemia estiver controlada. Enquanto os atendimentos não começam, os alunos encaminharão doações de alimentos, roupas e calçados para a EVA, que contarão como horas curriculares. Os novos serviços vão beneficiar também as mulheres assistidas da Lapa, onde a ONG possui outra unidade.

Além disso, a entidade está cadastrada no Programa Impulso da RPC, como posto de coleta da campanha Juntos Contra a Fome, cujo objetivo é incentivar a arrecadação de alimentos não perecíveis em Curitiba e Região Metropolitana. As doações poderão ser entregues na Casa EVA Araucária (Rua Doutor Bruno Cichon, 39, Centro – fone 3552-5412) e Casa EVA Lapa (Rua Barão do Rio Branco, 1720, Centro Histórico da Lapa – fones 41 99675-3656 e 99156-8646).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1256 – 08/04/2021

VEJA TAMBÉM