fbpx
Operação “Natal Seguro” trará proteção à população durante compras de final de ano, O Popular do Paraná
Foto: Alex Furtado

Forças policiais de Araucária vão intensificar ações ostensivas, com foco no combate aos crimes de roubo e furto nas áreas de comércio popular da cidade. A Guarda Municipal de Araucária lançou sua operação “Natal Seguro” na segunda-feira, 6 de dezembro, e a Polícia Militar terá o lançamento oficial da sua ação no dia 13, porém ambas vão atuar em conjunto. A operação nesta época do ano tem como foco principal, garantir proteção aos moradores durante o período de compras de final de ano.

Com mais equipes nas ruas, principalmente no entorno dos comércios da área central, e nas avenidas com maior incidência de lojas e outros estabelecimentos, GMA e PM pretende dar uma resposta mais rápida para qualquer situação criminosa, bem como, inibir as ações de marginais através do policiamento presença.

Novidade

Uma novidade no novo modelo de policiamento adotado pela GMA é a mudança dos horários de entrada e saída dos turnos de serviço. Desde o dia 6, o efetivo operacional passou c contar com quatro turnos: o primeiro das 7h às 19h, o segundo das 9h às 21h, um turno supletivo das 15h às 3h da madrugada e um quarto turno, que estará nas ruas das 19h até às 7h da manhã seguinte. Toda a operação deste ano será comandada pelo diretor operacional Hélio Gomes.

O secretário municipal de Segurança Pública, Antônio Edison, disse que “essa mudança, não permite intervalo entre os turnos, isso é, em todos os horários do dia ou da noite, teremos equipes suficientes nas ruas, para suprir a troca dos plantões”.

A diretora geral Jaqueline Dias, também ressalta a preocupação da Secretaria em oferecer a segurança de fato, ao cidadão araucariense. “Nesse período em que as pessoas sairão às ruas para comprar presentes, passear e ver a decoração natalina, queremos que estejam menos preocupados com a ação de marginais. O cidadão de bem já sofreu muito com a pandemia e merece ter paz nesse final de ano, guardadas as medidas de segurança contra a Covid-19, é claro”, completou.

O comandante da 2ª Cia da PM, tenente Gantzel, salienta que as equipes policiais militares estarão nas ruas das 9h às 23h, com maior cobertura no policiamento nos eixos comerciais, através de pontos-base (PB) e patrulhamentos. “A PM e a GM” irão aplicar o policiamento de maneira coordenada, visando otimizar os meios para um melhor resultado”, garantiu o comandante.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1291 – 09/12/2021

VEJA TAMBÉM

Final de semana promete frio e geada

Quem gosta de um friozinho poderá aproveitar o final de semana do jeitinho que planeja. Nesta sexta-feira o dia amanhece com 3ºC e tem a

Compartilhe