Os 19 já presos na mega operação do MP de Araucária contra corrupção na Prefeitura estão em 3 penitenciárias diferentes. Dois seguem foragidos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A mega operação realizada pelo Ministério Público de Araucária na última quinta-feira, 5 de abril, no âmbito da operação Sinecuras, já conseguiu cumprir dezenove das 21 prisões decretadas pelo juiz Sérgio Bernardinetti, da Vara Criminal da cidade. Os únicos que ainda seguem foragidos são o ex-vereador Esmael Padilha (PSL) e o ex-prefeito Olizandro José Ferreira (MDB).

Como se sabe, na quinta-feira foi deflagrado três fases da operação. Mensalinho, que investiga o pagamento de propina por parte do ex-prefeito Olizandro aos vereadores da legislatura passada. Alqueire de Ouro, que apura a compra superfaturada de um terreno na região de Taquarova pela Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar) e, finalmente, a Vida Fácil, que versa sobre uma permuta supostamente fraudulenta realizada entre a Companhia de Habitação de Araucária (Cohab) e uma construtora de Curitiba, a D. Borcath Construtora Ltda.

Os dezenove já presos foram levados para três penitenciárias diferentes do Paraná. As presas mulheres foram encaminhadas à Penitenciária Feminina do Paraná, que fica em Piraquara. Já os detidos que possuem nível superior ou mandato eletivo foram alojados no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, onde também ficam os detidos da Lava Jato. Os que não possuem ensino superior e nem mandato foram levados à Casa de Custódia de Piraquara, na cidade de mesmo nome.

Abaixo, veja onde está cada um dos presos na última quinta-feira.

Os 19 já presos na mega operação do MP de Araucária contra corrupção na Prefeitura estão em 3 penitenciárias diferentes. Dois seguem foragidos

Compartilhar
PUBLICIDADE