Outubro Rosa na Med Prev, sua saúde em um só lugar!

Na Med Prev as mulheres encontram consultas com especialistas e vários exames preventivos, para deixar a saúde em dia. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Outubro Rosa na Med Prev, sua saúde em um só lugar!
Na Med Prev as mulheres encontram consultas com especialistas e vários exames preventivos, para deixar a saúde em dia. Foto: divulgação

O Outubro Rosa chegou e com ele a importância da conscientização sobre o câncer de mama e das demais doenças que acometem o público feminino. No Brasil, a campanha acontece desde 2002, quando um grupo de mulheres, em conjunto com uma marca de cosméticos europeia, enfeitou com luzes cor-de-rosa o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. De lá para cá, o mês de outubro se tornou referência no combate ao câncer de mama e demais doenças femininas.

Nesse contexto, a Med Prev Araucária ressalta a importância do diagnóstico precoce para o início do tratamento adequado, o quanto antes. O Instituto oferece consultas com ginecologistas e exames como mamografia, ecografia mamária, ecografia transvaginal, preventivo, entre outros.

Os exames preventivos, por exemplo, possuem grande importância para a saúde feminina, com eles é possível garantir a saúde da mulher e aumentar a sua qualidade de vida. Com a realização dos exames preventivos é possível detectar doenças em seu estágio inicial e isso aumenta as chances de cura. Entre eles está o Papanicolau, também chamado simplesmente de preventivo, que deve ser realizado uma vez ao ano. Ele é muito importante para prevenir o câncer do colo do útero, pois possibilita a detecção de lesões na parede uterina, que podem posteriormente se transformar em um tumor. Com a detecção precoce de um tumor no útero é possível reduzir a taxa de mortalidade por causa da doença. Infelizmente muitas mulheres não dão a devida atenção para a saúde e acabam não realizando este exame anualmente, o que coloca a sua vida em risco.

Outro exame que a mulher deve fazer com regularidade é a Mamografia. Ela é essencial para a detecção do câncer de mama, que é um dos cânceres que mais matam as mulheres na sociedade.

Para mulheres a partir dos 40 anos, é importante que exames clínicos das mamas sejam realizados como a avaliação médica e um exame de ultrassom das mamas. Para as que possuem histórico do câncer de mama na família, a partir dos 30 anos os exames já podem começar a ser realizados. Vale lembrar que mulheres em qualquer idade devem fazer uma avaliação clínica das mamas e se necessário, o profissional encaminhará para um exame de mamografia.
Exame de densitometria óssea é importante para detectar a Osteoporose, uma doença que atinge mais as mulheres do que os homens. Mas é recomendável que o exame de densitometria óssea seja feito no período da menopausa.

Mulheres que possuem mais de 65 anos ou que possuem problemas como deficiência do estrogênio no corpo, problemas na tireóide, doenças renais ou reumáticas, histórico familiar ou que façam uso constante de corticosteróides devem realizar o exame de forma anual.

Com os exames de ultrassonografia pélvica e transvaginal é possível avaliar os órgãos do sistema reprodutor feminino, sendo possível detectar diversas doenças como mioma uterino, endometriose e cistos. Geralmente quando a mulher realiza o preventivo é encaminhada também para realizar a ultrassonografia do útero. Com o exame é possível verificar as dimensões dos órgãos internos e garantir que está tudo dentro das dimensões normais.

O valor das consultas e exames da Med Prev Araucária também possuem preços bem acessíveis, que podem custar até 70% mais barato que as clínicas particulares. Outra vantagem são as condições de pagamento, com parcelamento em até 12 vezes, ou pagamento pelo PIX, dependendo do procedimento.

Os pacientes tem ainda a facilidade de pode marcar suas consultas e exames pelo WhatsApp ou pelo APP Med Prev (disponível para baixar no App Store ou Google Play).

Serviço

As unidades da Med Prev Araucária ficam nos seguintes endereços: Avenida Victor do Amaral, 33 – Centro, próximo à Praça Dr Vicente Machado; e rua Fernando Suckow, 33 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações e agendamentos de consultas e exames pelos fones 3552-5257 ou pelo Whatsapp 99710-6333. Visite também o site https://saude.medprev.online/araucaria/ e conheça mais sobre o Instituto.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1281 – 30/09/2021