Se tudo ocorrer conforme o planejado, o Centro Especial de Combate ao Coronavírus Sandra Maria Aparecida Ribeiro, que funcionará no prédio do antigo NIS 3 deve começar a operar já neste final de semana.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a pendência que resta para poder abrir as portas é a instalação de um tomógrafo no local. O equipamento já foi locado e existe a previsão de que ele seja instalado ainda nesta quinta-feira, 14 de maio. Caso isso se confirme, na sexta-feira (14) o atendimento de casos suspeitos de coronavírus passa a ser no antigo NIS.
TÉCNICOS EM ENFERMAGEM
No início desta semana a Prefeitura efetivou a seleção dos técnicos de enfermagem e farmacêuticos que vão atuar no local. A contratação é emergencial, pelo prazo de seis meses, e acabou gerando uma boataria entre servidores que já pertencem ao quadro da saúde. Isto porque alguns técnicos de enfermagem já concursados se inscreveram para o PSS. Outros funcionários não gostaram, pois disseram que não ficou claro no edital que poderia haver esse acúmulo de funções e já espalharam a teoria da conspiração de que poderia ter havido algum tipo de informação para privilegiar essa ou aquela pessoa.
Porém, antes que o boato ficasse mais intenso, a Procuradoria Geral do Município tratou de emitir parecer informando que acúmulo do cargo público com o PSS seria irregular, já que a legislação não permitiria essa possibilidade e também porque a carga horária de trabalho do técnico em enfermagem é 40 horas semanais. Logo, se desse uma de “pai do Chris” com dois empregos, trabalharia 80 horas semanais, o que não é permitido. Deste modo, os concursados que se inscreveram não puderam ser contratados.
Texto: Waldiclei Barboza
Foto: Marco Charneski
Publicado na edição 1212 – 14/05/2020