O analista de logística José Eduardo Fernandes da Silva faz das tripas coração para cuidar do filho Felipe, de 10 anos, que tem paralisia cerebral. O menino teve sofrimento no parto e perdeu sua mãe devido a um erro médico. Ao longo desses 10 anos, ele também passou por várias cirurgias. José, que nunca pensou em desistir, criou a ONG “Anjo Felipe”, por onde consegue manter o tratamento do filho e dar ele uma melhor qualidade de vida organizando rifas de carros antigos (fusca, kombi, gol, entre outros). Através dessa ONG, José ainda ajuda outras crianças.
“O meu menino precisa de fisioterapia constante, fonoaudiologia, terapia ocupacional, usa fraldas geriátricas, toma muitos remédios. Não temos carro próprio, inclusive este também é o nosso objetivo com as rifas, poder comprar um”, disse o pai.
Quando Felipe nasceu, José Eduardo precisou deixar o emprego para cuidar do Felipe, que ficou na UTI por mais de um mês. “Foram dois meses de hospital e eu estava sozinho. Nossa vida é uma luta diária. Hoje o Felipe tem alguns cuidadores para que eu possa trabalhar”, relatou.

A rifa
As rifas em prol do Felipe podem ser adquiridas pelo site rifasdobem.com.br. Atualmente três rifas estão em andamento, de uma Kombi 1994 e mais 4 prêmios de R$400,00; de um Fiat Panorama 1982 e mais R$1.500,00; e um Iphone 13 PRO. Os sorteios são feitos pela extração da Loteria Federal.
Mais informações poderão ser obtidas com o pai do garoto, José Eduardo, no fone 41 99519-2458 ou pelo e-mail jeduardofs@alisson

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe