Muitos pais e responsáveis dos estudantes do ensino médio do Colégio Est. Profª Agalvira de Bittencourt Pinto, localizado no Jd. Industrial no bairro Capela Velha, estão insatisfeitos com o remanejamento dos alunos para o Colégio Est. Profª Cleide Leni Lopes Kurzawa, no bairro Thomaz Coelho.
Uma mãe explica que o Colégio Cleide fica longe de sua casa, e que não se sente segura enviando seu filho para uma instituição de ensino que é longe.
Além do Agalvira, muitos alunos do colégio Fazenda Velha e do colégio Lincoln S. Coimbra também foram remanejados para a escola Cleide.
O diretor Alessandro do colégio Agalvira, explica que a mudança aconteceu por causa do horário, que o objetivo é levar os alunos para o horário diurno. Ele também explica que uma audiência foi realizada, e uma turma do 1° ano do Ensino Médio foi aberta para o período noturno no Colégio Agalvira.
O Núcleo de Educação do Estado do Paraná explica que o Colégio Cleide está bem estruturado para receber todos os alunos remanejados das três escolas, e que no dia 17 de janeiro foi aberta uma nova turma e que os estudantes que realizaram a reserva estão sendo acionados. Também foi explicado que as matrículas começaram a ser efetuadas no dia 25 de janeiro.
VICTÓRIA MALINOWSKI / Edição n.º 1400