Pais lotaram arquibancadas na Taça Araucária de Futsal

No total, 12 partidas e 74 gols marcaram a rodada
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No total, 12 partidas e 74 gols marcaram a rodada
No total, 12 partidas e 74 gols marcaram a rodada

“É uma mistura de orgulho, ansiedade, emoção e medo. Afinal, quando ele entra em quadra é como se meu coração pulsasse junto com o dele”. É assim que Daniella Amaral se sente ao ver o filho João Pedro ou “Pepê” entrando nas quadras da Taça Araucária de Futsal 2014.

Segundo ela, o pequeno começou a jogar aos quatro anos de idade na turminha da escola, passou por instituições particulares, ficou fora das quadras devido a algumas dificuldades e voltou com tudo este ano. “Agora ele joga no Figas Sub9, no qual conquistou o título de artilheiro durante a Copa Araucária e está lutando para repetir o resultado nesta edição da Taça”, conta. Neste fim de semana, por exemplo, o pequeno entrou na quadra do Ginásio Joval de Paula Souza contra a Escola Coxa/D. Bosco e teve a alegria de marcar dois dos quatro gols da vitória.

Centenas de pais também lotaram o Joval e o Ginásio do Colégio São Vicente durante os outros 11 confrontos deste fim de semana. “Com grande presença de público, quem deu o pontapé inicial foram os futuros craques do sub7 em um confronto entre as equipes do Figas e do Sagrado no dia 3”, conta Rodrigo Marin, presidente da Liga Araucariense de Futsal. Segundo ele, esse jogo chamou a atenção pelo equilíbrio. “O primeiro tempo terminou em 0x0, mas no segundo a equipe do Sagrado não suportou o ímpeto do Figas e foi derrotado pelo placar de 6×0”.

Já no segundo jogo da rodada quem entrou na quadra foram os times Sub-11 do Sagrado e da Fazenda Rio Grande. “Em um jogo acirrado, o Sagrado deixou a vitória escapar no finalzinho e cedeu ao empate terminando o jogo em 1×1”, comenta.

Para completar os jogos no Parque Cachoeira, o São Vicente Sub-11 passou por cima da Associação Copel por 6×1, enquanto o Figas Sub-13 empatou com a equipe da Associação em 3×3.

De acordo com o organizador, os jogos também foram animados no Colégio São Vicente e agitaram a tarde de sábado. “Destaco a participação do Blitz Sports na categoria Sub15 que, após quatro jogos, venceu todos e já está matematicamente classificado para as finais da série ouro da categoria”, garante.

João Pedro, conhecido como Pepe, é um dos atletas que competem na edição deste ano
João Pedro, conhecido como Pepe, é um dos atletas que competem na edição deste ano

Incentivo

Para Daniella, resultados assim são reflexo do apoio que os pais oferecem a cada atleta e, por isso, ela e o marido Marcos fazem tudo para incentivar o filhão. “Meu marido sempre assiste a vários jogos com o Pepê, explica as jogadas, passes, dribles, e ele parece um homenzinho discutindo com o pai sobre isso”, conta a mãe, que sempre acompanha as partidas e chama a atenção dos participantes com seus gritos na torcida.

Segundo ela, o importante para os familiares é ver os pequenos correrem atrás de seus objetivos e se esforçarem para chegar sempre mais longe. “Acredito que tudo é experiência e aquilo que faz com que eles saiam em busca de um sonho vale a pena”, garante. Por isso, Daniella já está preparada para acompanhar a próxima rodada.

De acordo com Rodrigo, os jogos devem acontecer entre os dias 9 e 12 de outubro, mas a tabela será definida durante esta semana. “O que já sabemos é que estamos na reta final da primeira fase e logo conheceremos os classificados para as séries ouro, prata e bronze”, finaliza.
sote

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Everson Santos – Victor Amaral/SMEL

Compartilhar
PUBLICIDADE