Pais reclamam de trânsito na Escola Nadir

Carros estacionam em fila dupla, deixando trânsito complicado na via
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Carros estacionam em fila dupla, deixando trânsito complicado na via
Carros estacionam em fila dupla, deixando trânsito complicado na via

Se não todas, pelo menos a maioria das escolas municipais de Araucária é obrigada a conviver com uma triste rotina: o trânsito caótico nos horários de entrada e saída dos alunos. Depois dos pais de alunos das escolas Archelau de Almeida Torres e Planalto dos Pinheiros denunciarem o problema, agora foi a vez da Escola Municipal Nadir Nepomuceno Alves Pinto, no conjunto Maranhão, bairro Costeira. A reclamação em todos os casos foi semelhante: carros disputando espaço com os pedestres, falta de agentes de trânsito para orientar e a falta de educação por parte de alguns motoristas, que param em fila dupla, não usam o cinto de segurança e ainda cometem outras barbaridades.

“Os carros param em fila dupla, muitos motoristas se acham os donos da via e cometem várias infrações. As vans que transportam os alunos também cometem infrações. Por alguns minutos, a frente da escola vira um caos e não tem ninguém para orientar e fiscalizar os infratores”, reclamou a mãe de um aluno.

O diretor da Escola Nadir, Rafael Torquato da Rocha, disse que já tentou tomar algumas medidas para amenizar o problema, mas as mesmas não surtiram muito efeito. “Colocamos cones para organizar o trânsito, mas a rua por onde os alunos entram e saem, a Lucas Wilczak, é bastante es­treita e não ajudou muito. O ideal seria transformar a via em mão única, mas isso depende de um estudo por parte da Secretaria de Urbanismo. Já na outra saída, pela avenida Manoel Ribas, fica inviável porque é muito movimentada e não tem sinalização ade­quada, o que colocaria em risco a segurança dos alunos. O que podemos fazer é orientar melhor os alunos para que tomem mais cuidado e aguardem a condução na calçada”, disse Rafael. O diretor comentou ainda que costuma acompanhar a entrada e saída dos alunos para organizar melhor o trânsito.
O secretário de Urbanismo, Elias Kasecker Junior, falou que a Secretaria está aberta para discutir o problema com a escola e tentar encontrar alguma solução. “Vamos atender o que a escola precisar, no entanto, cabe à direção orientar os pais dos alunos para que respeitem a sinalização de trânsito, o que amenizaria bastante o problema”, esclareceu Elias.

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE