O Palermo Fut 7, com menos de um ano de fundação, acaba de participar da sua primeira competição e, diga-se de passagem, começou muito bem a sua trajetória no esporte. O time foi campeão da 5ª Araucária Cup, após vencer a grande final para o Red Bull Lokomotive, no shoot out, por 6X5. A disputa pelo troféu aconteceu no sábado, 30 de abril, na Cancha Sports & Bar.

“A final foi um jogo de disparar o coração, saímos ganhando pelo placar de 1X0, até tomarmos a virada para 2X1. Faltando um minuto para acabar a partida, empatamos o jogo com um golaço do Jonas, fechando o placar em 2X2 e forçando o shoot out. Tanto nós quanto o RB tivemos cobranças muito bem batidas, porém no sétimo shoot out eles perderam, bateram na trave, então nosso atleta Cabelo foi lá e converteu. A torcida levantou, foi uma grande festa, jogadores chorando de emoção em campo. Sem dúvida, uma partida para testar o cardíaco de todos os torcedores, atletas e comissão técnica”, comentam time Nino, Daniel, Lucas, Caio e Cabelo, integrantes do time.

Segundo o grupo, o Palermo Fut7 é um time formado por amigos que há muitos anos jogam juntos e sempre prezaram pela humildade e o respeito entre eles. “Entramos nesse campeonato com muita desconfiança de todos, poucas pessoas botavam fé no time, acho que só nós mesmos é que acreditávamos. Mas surpreendemos, tivemos uma ótima fase de grupos e seguimos como 2º segundo colocado para a fase do mata-mata. Enfrentamos várias equipes qualificadas, na semifinal pegamos o Desfalcados, um dos times mais tradicionais do campeonato e com vários títulos. Com muita raça e confiança nos companheiros vencemos eles pelo placar de 4X3 e fomos para a grande final contra o RB Lokomotive. Vencer foi a realização de um sonho para o time, atletas, torcida e diretoria”, afirmaram os amigos.

Eles destacam ainda que o Palermo é um time “família”, onde as esposas, filhos e namoradas dos jogadores fazem questão de acompanhar todos os jogos. “Vamos completar um ano no dia 12 de maio, com certeza comemorando o que conquistamos até agora. Seguimos em frente, no dia 14 iniciaremos nossa participação na 2ª LA Liga, e quem sabe, em busca de mais um título”, comentam os amigos. 

Desapontados

Para o RB Lokomotive, a derrota não coroou a campanha de tudo que o time apresentou durante a competição. “Jogamos bem melhor, mas como dizem por aí, o futebol é injusto. Infelizmente perdemos no shoot out, mas seguimos de cabeça erguida e nos preparando para as próximas competições. Disputaremos a 2ª LA Liga e o campeonato na quadra do Stiqfepar”, disse um dos presidentes e fundador do clube, Felipe Gustavo.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp