Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Encontros acontecem na Clínica de Saúde da Mulher e do Idoso. Foto: Carlos Poly

 

Nesta segunda-feira, 1° de outubro, foi o Dia Internacional do Idoso, o Grupo para Familiares e Cuidadores de Pessoas com Alzheimer de Araucária recebeu médica Li Hui Ling para uma palestra sobre a “Mandala das Emoções”. Especialista em medicina tradicional chinesa, a médica usou de dinâmicas para falar sobre os benefícios de entender as emoções. O grupo se reúne na 1ª segunda-feira de cada mês, na Clínica da Mulher e do Idoso, e as reuniões têm como objetivo esclarecer dúvidas e orientar parentes de pessoas com Alzheimer a respeito dos cuidados relativos à doença.

Li Hui Ling lembrou a todos os participantes presentes que assim como a natureza oscila, por exemplo, as estações do ano, o ser humano também pode oscilar. O método “Mandala das Emoções” visa, a longo prazo, conscientizar sobre as próprias emoções, promover alívio rápido do sofrimento e proporcionar bem estar. Segundo a médica, todas as emoções podem ser positivas dependendo da duração e da intensidade.

Alzheimer

Os encontros do Grupo para Familiares e Cuidadores de Pessoas com Alzheimer de Araucária contam com a presença de profissionais de geriatra, neuropsiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e equipe de enfermagem. Os idosos diagnosticados com Alzheimer passam por avaliações geriátricas e neuropsicológicas. Com a avaliação individualizada, é possível um melhor acompanhamento e orientação para que o idoso receba o cuidado ideal em suas casas.

As reuniões do Grupo de cuidadores de pessoas com Alzheimer acontecem mensalmente, em toda 1ª segunda-feira do mês. Para mais informações, entrar em contato através do telefone: (41) 3614-1634 ou 3614-1618.

Texto: assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM