Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Lançamento da pré-candidatura Verde contou com plenário lotado
Lançamento da pré-candidatura Verde contou com plenário lotado

A ex-deputada Rosane Ferreira (PV) lançou no último domingo, 26 de junho, sua pré-candidatura a prefeita de Araucária. O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu um verdadeiro panteão de autoridades políticas do Estado.

Estiveram por lá nada menos do que o senador Roberto Requião (PMDB), a vice-governador a Cida Borghetti (PP), a deputada federal Cristiane Yared (PR), o prefeito de Pinhais, Luizão (PT), além de alguns deputados estaduais e vereadores da região. Todos, embora filiados a partidos políticos que muito possivelmente não estarão na chapa de Rosane decla­raram-lhe apoio incondicional, sob a alegação de que acima da filiação partidária estaria a crença de que a ex-deputada é a prefeita de que Araucária precisa para colocar a cidade no local de grandeza que seu orçamento privilegiado permite.

A ausência sentida foi a do também senador e companheiro de PV, Álvaro Dias. No plenário, a conversa foi a de que ele não veio em razão do comparecimento de Requião, seu adversário histórico. Oficialmente, porém, a ausência teve outra justificativa: Álvaro tinha compromisso político em outra cidade do Estado
O lançamento da pré-candidatura lotou o plenário da Câmara e, embora Rosane fosse a estrela do evento, ela foi a que menos falou. Seu discurso foi sucinto, e se resumiu a agradecer a presença da comunidade local e o apoio dos figu­rões políticos que lá estiveram. A ex-deputada ainda se emocionou ao agradecer seu marido, o médico Cid Ferreira, seus filhos, mãe e irmão por permitirem que ela encarasse o desafio de ser candidata.

Embora pertença ao PMDB, Olizandro afirmou que estará com Rosane
Embora pertença ao PMDB, Olizandro afirmou que estará com Rosane

Sobre plano de governo, Rosane pouco falou. Disse que ele ainda está sendo construído a muitas mãos, e que durante a campanha a comunidade também será convidada a participar de sua elaboração. A ex-parlamentar também fez questão de nominar os pré-candidatos a vereador pelo PV e enfatizou que a campanha será dura, pois eles não poderão contar com muito apoio financeiro. “Talvez os santinhos, mas podem ter certeza que vocês terão uma companheira para andar com vocês por toda esta cidade”, disse.

Sobre a vaga de vice na chapa, ela disse apenas que nunca teve tantas opções, mas que isso ainda será definido mais para fren­te. A candidatura de Rosane ainda precisa ser homologada em convenção do PV, que acontece ao longo do mês de julho.

Sob os olhares de várias autoridades políticas do Estado, Rosane fala sobre a responsabilidade que terá caso seja eleita prefeita
Sob os olhares de várias autoridades políticas do Estado, Rosane fala sobre a responsabilidade que terá caso seja eleita prefeita

Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: Everson Santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM