Papai Noel Azul da Guarda Municipal, há 9 anos levando alegria para crianças de Araucária

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Os kits foram entregues nas escolas para os pais dos alunos, com dia e horário agendados. Foto: divulgação

A prática da caridade e o amor ao próximo nos levam a mover o mundo para ajudar as pessoas que precisam. Essas pequenas ações fazem o dia de ambos melhores, tanto dos que recebem quanto dos que doam, seja a doação material ou sentimental. E pensando nisso, a Guarda Municipal de Araucária, em parceria com a Secretaria de Segurança e o grupo OCA, realizou pelo 5º ano consecutivo, o Papai Noel Azul. Mas o projeto iniciou bem antes desse período, com a primeira edição no ano de 2012. Com intuito de levar a magia do Natal as crianças de uma determinada região, um grupo formado pelos guardas municipais Edna, Evontuir, Prado, Matzenbacher e Nascimento, idealizaram a ação, em parceria com a Secretaria de Cultura. Pela inicistiva do grupo, foi possível proporcionar atividades como contação de histórias de Natal e apresentação de fantoches, além da entrega de doces, que aconteceu no salão de entrada da prefeitura.

O Papai Noel Azul foi retomado no Natal de 2016, pelos Guardas Municipais Sant’ana, Emerson e Couto, e permaneceu de forma ininterrupta nos anos seguintes. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, não foi possível a realização do evento, com disponibilização de atividades como piscina de bolinha, cama elástica e demais brincadeiras, além da distribuição de doces e lanches. Com muita cautela, a organização optou por não realizar a festa, mas decidiu enviar os presentes, contemplando pela primeira vez escolas localizadas na área rural do município.

As instituições atendidas foram a Escola Municipal Rui Barbosa, na localidade de Lagoa Suja, e a Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no Capinzal, onde aproximadamente 300 crianças receberam presentes e doces. Foi elaborada uma logística pela direção das escolas, que agendaram as entregas aos pais dos alunos, com as devidas precauções sanitárias, evitando assim possíveis aglomerações. Segundo a GMA os brinquedos e doces foram doados por empresas e comércios da cidade. Este ano a arrecadação foi menor, até por conta da pandemia, mas ainda tinham presentes que ficaram guardados do ano passado, sendo possível atender as instituições.

A Guarda Municipal agradece a colaboração de todos os envolvidos, ao grupo OCA e a Secretaria de Segurança e demais secretarias que apoiaram o evento ao longo dos anos, e deseja um feliz Natal a todos os araucarienses.

Confira a galeria de fotos

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1243 – 17/12/2020