Parada de manutenção na Repar começa na segunda quinzena de março | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Refinaria estima contratar 2 mil trabalhadores. Sindimont atualiza cadastros, basta acessar o QR Code acima. Foto: Marco Charneski

Depois de ter sofrido alguns adiamentos devido à pandemia da Covid-19, a parada programada de manutenção na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) deverá acontecer na segunda quinzena de março, transcorrendo até o final de abril. Conforme informou a Petrobras, a previsão é de que sejam contratados dois mil trabalhadores, através das empreiteiras responsáveis pela seleção dos candidatos.

A manutenção programada e inspeção de equipamentos ocorrerá nas unidades de produção e tratamento de gasolina e unidades auxiliares, em atendimento aos requisitos legais da NR-13, com foco no alto nível de segurança e desempenho das instalações, para maior confiabilidade e eficiência operacional.

Seleção dos candidatos

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais do Estado do Paraná – Sindimont, unidade de Araucária, já está acionando os trabalhadores para a atualização de cadastro em seu banco de dados de currículos, para eventuais consultas de empresas, na busca de mão de obra para atuar na parada da Repar, nas áreas de montagem e manutenção industrial.

A atualização do cadastro está sendo realizada exclusivamente através do preenchimento de um formulário disponível online. Se necessário, o sindicato entrará em contato com o trabalhador após este preenchimento. “É muito importante destacar que o candidato entenda que o preenchimento do cadastro não é uma oferta de vagas e nem promessa de contratação e que devido à complexidade dos serviços que serão executados, a Petrobras exige trabalhadores qualificados para determinadas funções”. disse o presidente do Sindimont, Gilmar Carlos Lisboa. Ele lembrou ainda que o sindicato tem uma parceria com o Sine para a captação da mão-de-obra local.

O formulário está disponível apenas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 14h, podendo ocorrer mudanças, com limite máximo diário, podendo o prazo ser encerrado antes do previsto. Para acessar o formulário, é só entrar no site

www.sindimont.org.br/paginas/banco_de_curriculos ou apontar a câmera do seu celular para o QR Code que está logo abaixo.


Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1246 – 28/01/2021

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , , , ,