Paróquia Nossa Senhora das Dores recebeu o 2° Encontro Inter Paroquial do Terço dos Homens

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No último sábado, 21 de maio, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, sediou o 2° Encontro Inter Paroquial do Terço dos Homens, que reuniu cerca de 220 homens das paróquias de Araucária, Fazenda Rio Grande, Piên, Rio Negro, São José dos Pinhais, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa e Telêmaco Borba. O evento contou com a presença do missionário Celso Deretti e do Padre Vandemir Meister, assessor nacional do terço dos homens. Após o encontro, todos acompanharam o encerramento com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo da Diocese de São José dos Pinhais Dom Celso Antonio Marchiori.

Para os organizadores, o evento proporcionou momentos de reflexões, onde muitos homens puderam vivenciar sua fé em Jesus Cristo e Nossa Senhora. O 3° encontro já está sendo planejado e acontecerá em 27 de maio de 2023, também na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Araucária. Para esta ocasião, eles esperam contar com grupos de toda a Diocese de São José dos Pinhais.

O terço dos homens é um movimento que tem por missão   resgatar para o seio da igreja, homens de todas as idades, pois a presença masculina é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. “É um exemplo de fé e devoção, pois quem reza, faz uma profunda experiência com Deus, com Jesus e Nossa Senhora”, explicou um dos organizadores. Segundo ele, o terço dos homens completa 25 anos no Brasil neste ano jubilar de 2022.

Paróquia Nossa Senhora das Dores recebeu o 2° Encontro Inter Paroquial do Terço dos Homens
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo