Casais poderão se inscrever para o casamento comunitário até o dia 28 de fevereiro. Foto: divulgação

Muitos casais vivem juntos há anos, e mesmo tendo filhos e até netos, na maioria das vezes, estão casados apenas no civil. Eles até sonharam com o casamento na Igreja, mas por não terem recursos disponíveis, o plano sempre foi adiado. Foi pensando nessas famílias que a Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, decidiu promover um casamento comunitário no dia 16 de julho, às 15h, na Igreja Matriz.

As inscrições para os casais interessados poderão ser feitas até a próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, e a taxa de inscrição é de R$ 200 por casal (R$ 50 pago no ato da inscrição e o restante até o dia 30 de junho de 2022). O pagamento deverá ser feito no escritório paroquial, localizado na Avenida das Araucárias, 3437, na Vila Angélica. A documentação dos casais também deverá ser entregue no escritório paroquial, até o dia 4 de abril.

Segundo a paróquia, o valor cobrado aos casais será usado para as despesas do curso de noivos e para o processo dos enlaces. O curso será personalizado, ou seja, cada casal será atendido separadamente por um casal pertencente à Pastoral Familiar da paróquia.

A paróquia reforça que a cerimônia do casamento se refere apenas ao ritual religioso, não incluindo o casamento civil. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3643-7137, 3643-3349 ou 99641-5192.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp