Compartilhe esta notícia
Parque Ambiental Passaúna está sendo revitalizado - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
O parque vai ganhar um novo visual e será entregue à população na segunda quinzena de novembro. Foto: Everson Santos

 

Um dos mais importantes pontos de lazer da comunidade araucariense está prestes a ser reaberto. O Parque Ambiental Passaúna, que estava fechado há 18 anos, está sendo totalmente revitalizado. As obras começaram há cerca de dois meses, e estão sendo executadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), em parceria com a Construtora Monte Azul, que assinou um Termo de Compromisso do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a construção do Condomínio Mirante II, que fica nas proximidades do parque. “Faremos o repasse de cerca de R$ 250.000,00 para a obra.

Os recursos serão investidos na área de estacionamento, no acesso ao parque e na pista de caminhada”, explicou a empresa.

Já a SMMA salientou que utiliza maquinário próprio para execução das obras, que incluem a recuperação ambiental, retirada de algumas árvores de espécies que estavam prejudicando o solo, retirada do lixo (jogado pela própria população), e a demolição de estruturas inutilizadas. “Além da limpeza, fizemos o nivelamento do terreno e a Secretaria Municipal de Planejamento elaborou um projeto básico para fazer o calçamento, as churrasqueiras, área de estacionamentos e alguns decks para que os visitantes possam contemplar a paisagem. São serviços básicos, nada de muito complexo, apenas para que o parque volte a funcionar”, explicou o diretor geral da SMMA, Bruno Tonel Otsuka.

Em uma segunda etapa, a SMMA vai injetar mais recursos para execução de novos serviços, entre eles a pavimentação na rua do parque, a Pelicano, cujas obras deverão começar em dezembro próximo. Outros serviços incluem a iluminação e a abertura de uma trilha. “Esta primeira etapa será inaugurada no dia 24 de novembro. Na sequência também vamos assinar um Termo de Cooperação Técnica com a Sanepar, que também será parceria nesse projeto de revitalização do Parque Passaúna, concluiu Bruno.

Publicado na edição 1134 – 11/10/18

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio