No próximo sábado, 7 de maio, às 19h, todo mundo está convidado a pegar a sua bicicleta e ir até o Parque Cachoeira. Sabe por quê? Porque nesse dia as mamães serão homenageadas com um Passeio Ciclístico especial e beneficente, em comemoração ao dia delas: 8 de maio. A participação é livre e gratuita, pede-se apenas que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível, que será doado à APMI. Cada quilo dá direito a um cupom para concorrer ao sorteio de uma bicicleta Mountain Bike, avaliada em mais de 2mil reais.

Os alimentos poderão ser doados antecipadamente na Body Shape (rua São Vicente de Paulo, 690), Canny Bike (rua Albary Pizzato Ferreira, 41, loja 2), D2 Bike Shop (avenida Victor do Amaral, 1217 loja b), New Street Suplementos (avenida Archelau de Almeida Torres, 1877, sala 1), Salão Impacto Visual (rua Rondônia, 08), Super Bike (avenida Archelau de Almeida Torres, 1901) e Vina Bikes (rua Agrimensor Carlos Hasselmann, 176).   

O Passeio Ciclístico é uma realização da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esporte e Lazer, Segurança Pública e Urbanismo e conta com apoio de várias empresas locais.

Idealizador

O estudante de Educação Física Renan Oliveira foi quem idealizou o Passeio Ciclístico e apresentou a proposta à SMEL. Ele conta que a ideia surgiu através de um projeto proposto pela sua faculdade, a Uninter. “Me empolguei com o projeto e decidi promover um evento beneficente em nossa cidade, um passeio ciclístico especial de dia das mães, com a intenção de arrecadar alimentos. Busquei parcerias para promover também um sorteio, e para concorrer ao prêmio, as pessoas teriam que doar alimentos. Em poucos dias consegui o apoio de mais de 15 empresas, com 8 pontos de doações antecipadas”, relatou.

Renan lembra que as pessoas que doarem alimentos antecipadamente ou no dia do evento, não precisam estar presentes para concorrer ao prêmio. “Tudo para aumentar ainda mais as doações. Além do sorteio principal, teremos outros sorteios exclusivos para os participantes do passeio ciclístico.  Estou otimista e muito feliz com a proporção que o projeto já alcançou”, afirmou o jovem.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp