Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Com a semana cheia para treinar, técnico Luciano Simm afina o time para encarar o Irati no sábado. Foto: divulgação

Grande novidade da terceira divisão do futebol paranaense em 2021, o Patriotas Futebol Clube chega a última rodada da primeira fase da competição com grandes chances de se classificar para as semifinais do torneio.

Para seguir sonhando com o acesso à segundona no ano que vem o Patriotas precisa vencer o Irati no próximo sábado, 13 de novembro, e torcer por um empate ou derrota do Paranavaí, que joga contra o líder do grupo, o Foz do Iguaçu.

Fundado em julho de 2020, o Patriotas tem em seu DNA a indústria araucariense, já que é um clube empresa de propriedade dos mesmos sócios da Fertilize, empresa com sede em Araucária.

Mesmo novato em competições profissionais, o time presidido por Olaídes Duarte Ferreira vem fazendo bonito na Terceirona do Paranaense 2021. Estreou em 2 de outubro vencendo o Irati por 3 a 0. Na segunda rodada, em 6 de outubro, viajou até Foz do Iguaçu e mesmo fazendo um bom jogo, acabou perdendo para os donos da casa por 1 a 0.

Na terceira rodada, em 9 de outubro, o time treinado por Luciano Simm voltou a não jogar bem e teve novo revés diante do Paranavaí, perdendo por 2 a 1. A derrota não desanimou o Patriotas que, em 16 de outubro, conseguiu a recuperação no campeonato vencendo o Batel de Guarapuava por 3 a 2. Quatro dias depois, em 20 de outubro, o time patrocinado pela Fertilize conseguiu nova vitória, desta vez por 3 a 0 diante do Grecal.

Como futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, três dias depois, em 23 de outubro, no jogo de volta contra o mesmo Grecal, o Patriotas não foi bem e acabou perdendo a partida por 3 a 2. A recuperação veio em 28 de outubro num jogo fora de casa contra o Batel de Guarapuava. Lá, o Patriotas venceu por 2 a 0, com gols de Evandro e de Leandro ainda no primeiro tempo.

O bom momento do Patriotas se manteve na rodada de 3 de novembro, com uma emocionante vitória sobre o Paranavaí por 1 a 0 fora de casa. O gol foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo pelo camisa dez do time, Weslley.

No último final de semana, jogando contra o líder do grupo, o Patriotas fez um jogo de igual para igual, empatando em 0 a 0 com o Foz do Iguaçu.

Com essa trajetória, o Patriotas chega à última rodada com grandes chances de conquistar a segunda posição no grupo B e avançar as semifinais. O técnico Luciano Simm, em entrevista à página do Patriotas no Facebook, avaliou como tem sido o trabalho nesta reta final da primeira fase. “Houve alguns jogos que deixamos a desejar, mas nos três últimos a equipe se entregou, se empenhou muito. O time está encaixado. Tínhamos muitos jogadores chegando e isso atrapalhou um pouco, mas agora temos visto muita atitude dos jogadores e nosso caminho a percorrer é muito bom. Temos um grupo que compete de igual para igual com qualquer equipe da terceira divisão do Paranaense. No jogo do final de semana temos muita possibilidade de classificação. Esta semana tem sido importante para recuperarmos alguns jogadores, como o Fernando, e o Mazutti, por exemplo, que não conseguimos levar para os últimos jogos”, analisou

É sábado!

Então anote aí na sua agenda para não perder o jogão deste sábado, 13 de novembro, às 15h30, direto do Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. A partida terá transmissão ao vivo pela página do Patriotas no Facebook. O endereço é o www.facebook.com/patriotasfutebol.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1287 – 11/11/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM