Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Paulina Incote Wzorek, uma representante fiel da cultura polonesa em Araucária, foi homenageada pela Câmara Municipal, com uma Moção de Aplausos, proposta pelo vereador Fábio Alceu Fernandes. A homenagem é um reconhecimento a contribuição da radialista para à divulgação e preservação da cultura polonesa na cidade. A solenidade de entrega da Moção contou com a presença de amigos e familiares da araucariense.

Ao longo de 44 anos, Paulina levou aos ouvintes da Rádio Iguassú, de forma dedicada e corajosa, o programa Hora Polonesa Godzina Polska, que destacava a história, hábitos e costumes poloneses. A voz inconfundível de Dona Paulina manteve viva a tradição, tornando o programa conhecido não apenas nas regiões vizinhas, mas também na Polônia, Ucrânia, Canadá e Argentina.

Dona Paulina fundou, junto com o saudoso marido, Sr Tadeo Wzorek, o Krakowiak, primeiro grupo folclórico e conjunto musical polonês de Araucária. “Hoje, ao receber esta homenagem, me sinto honrada, porque ela vem coroar o reconhecimento do meu trabalho, sempre voltado em manter a cultura polonesa viva em nosso município”, disse a homageada.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1186 – 24/10/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM