paulo
O vereador Paulo Horácio (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira, 9 de maio, para dizer que é contra a fixação do número de vagas de vereadores em quinze e, do mesmo modo, de qualquer projeto de lei que reajuste os vencimentos dos parlamentares.

Instagram

Acompanhe nosso perfil

Seguir @opopularpr

Conforme Paulo, sua decisão foi tomada após profunda reflexão das manifestações feitas pela comunidade araucariense durante a audiência pública que discutiu o aumento de cadeiras. O encontro aconteceu na sexta-feira, 6 de maio. Segundo ele, ficou muito claro durante a reunião que o cidadão comum não quer nem saber de mais vereadores e muito menos de reajuste salarial. O edil citou ainda que nem entre os partidos políticos há consenso com relação à ampliação de cadeiras, tanto é que legendas importantes como PMDB, PSDB, PPS, PSB, PV, PDT, PR e PTB, entre outras, sequer se posicionaram a respeito. Ele ainda apontou a ausência de manifestação de instituições reconhecidamente instaladas em Araucária, como OAB, Rotary, Aeciar, maçonaria, o que demonstraria o atual momento de descrédito dos vereadores diante da sociedade local.

À nossa reportagem, o vereador disse acreditar na importância da ampliação do número de vagas na Câmara, mas que isso não é possível neste momento, pois as pessoas de bem de Araucária não acreditam no trabalho Poder Legislativo. “Antes de propor qualquer mudança neste sentido precisamos recuperar a confiança da população”, ponderou.

Em sua fala, Paulo disse enxergar que os vereadores passam por uma crise de credibilidade no Município. “Os vereadores hoje sangram perante a comunidade, mas nós mereceremos isso. A comunidade nos cobra de maneira veemente por nossa omissão em relação a diversos assuntos”, admitiu.

Veja nos vídeos alguns trechos da fala de Paulo Horácio.

LinkedIn

Conecte-se com a redação

Seguir @opopularpr