Segundo informações, setembro seria a data prevista para a próxima parada de manutenção na refinaria de Petrobras em Araucária – Repar. Porém, a companhia não confirmou a data e disse que ainda está avaliando a situação, devido à pandemia da COVID-19. Os serviços a serem feitos incluem a manutenção e inspeção dos equipamentos, assim como pequenos projetos de aumento de confiabilidade e rentabilidade.
Ainda de acordo com a Petrobras, como não há uma data para o início da parada programada, também não existe previsão de efetivo para os trabalhos. Justificou ainda que mesmo que a parada não aconteça nos próximos meses, não existe a menor possibilidade de comprometimento do funcionamento da refinaria.
Com relação aos cuidados que vem sendo adotados para evitar contágio do coronavírus entre seus trabalhadores, a empresa informou que tem compromisso com o cuidado e a proteção dos colaboradores, incluindo seus familiares e pessoas próximas. Por isso, não informa sobre a saúde dos mesmos, inclusive quanto a confirmação ou complicações decorrentes da Covid-19.
“A companhia entende que, em linha com nosso valor de respeito às pessoas, a garantia da privacidade e do sigilo se sobrepõe nessas situações. Informações individuais dos colaboradores devem ficar restritas aos profissionais de saúde, resguardando inclusive o sigilo médico”, reiterou.
Texto: Maurenn Bernardo
Foto: Marco Charneski
Publicado na edição 1217 – 18/06/2020