Sob os gritos de “É campeão! É campeão!”, o Pinheiros Esporte Clube ergueu a tão sonhada taça do Campeonato da Segunda Divisão de Amadores – Segundona 2016. No domingo, 23 de outubro, o time jogou a final contra o Três Jardins no Estádio Municipal e venceu nos pênaltis, por 4 a 2.
Os dois finalistas jogaram de igual pra igual, num confronto equilibrado, tanto que terminou o tempo normal em 0 a 0. Um pequeno contratempo foi registrado nos minutos finais do segundo tempo, quando num lance, um jogador do Três Jardins levou um cartão amarelo, reclamou com o juiz, e acabou sendo expulso com um vermelho.
O técnico do Pinheiros, Paulo César dos Santos, disse que a vitória foi o resultado da união do time, que voltou aos poucos e conseguiu ganhar campo e conquistar mais um título. “O melhor de tudo é que fomos campeões invictos e com o time mais reforçado vamos treinar com muito mais garra para disputar a Primeirona do ano que vem”, comentou.
“Fizemos um bom jogo, mas no futebol, quem não faz gol, acaba tomando. Agora vamos focar na Primeirona do ano que vem, preparar melhor nosso time, reforçar a equipe. Vamos treinar forte e a torcida que se prepare, pois um novo Três Jardins está surgindo, mais forte do que nunca”, disse o vice presidente do clube, Marcos Batista (Dentinho).
Destaques
Os destaques desta edição da Segundona ficaram por conta do goleiro menos vazado, Fábio Frasson, do Pinheiros, que levou apenas três gols e o artilheiro, Marcelo Staron, do Figa’s, que fez 10 gols.
Balanço
Para o presidente da Liga Desportiva de Araucária, Daniel Kochmann, o campeonato transcorreu de forma pacífica, com os times bastante disciplinados e jogos bem disputados.
“As equipes se esforçaram bastante, todas estavam praticamente no mesmo nível, e estão de parabéns. Agradecemos o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e agradecemos também aos 26 clubes que participaram desta Segundona”, finalizou Daniel.
Texto: MAURENN BERNARDO / Foto: Everson Santos