Pesquisar
Close this search box.

Pit bull fujão amedronta vizinhança no Santa Regina

A calmaria da rua acaba quando o cão se solta da coleira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Pit bull fujão amedronta vizinhança no Santa Regina
A calmaria da rua acaba quando o cão se solta da coleira

 

Um cão da raça pit bull, que costuma escapar da coleira enquanto seu dono não está em casa, tem amedrontado a vizinhança na rua José Basso, no jardim Santa Regina. Segundo os moradores, o dono sai de casa e deixa o cachorro preso com uma corda e o portão fica aberto, o problema é que o animal consegue se soltar e acaba ficando na rua, ameaçando morder as pessoas.

“Esses dias ele mordeu uma criança que passava por aqui, mas graças a Deus os vizinhos conseguiram impedir uma tragédia. Ou o dono tem que ser multado ou alguém tem que recolher este cachorro antes que algo pior aconteça, pois tem muitas crianças na rua”, denunciou um morador.

O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ esclareceu que não recebeu nenhuma denúncia a respeito do pit bull, mas por se tratar de um animal que tem dono, não é possível recolhê-lo. No entanto, disse que os moradores podem registrar um boletim de ocorrência a respeito do ataque contra a criança para que tenham uma prova, e denunciem o caso à Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA, esta sim poderá tomar outras providências.

A veterinária Carine Budziak Dangelo, da SMMA, explicou que os vizinhos devem fazer denúncia pelo fone 3614-7480 ou na Ouvidoria 0800-643-1550 para que a fiscalização possa ir até o local e verificar se o caso em questão é de maus tratos e ainda, se cabe notificação ou multa ao proprietário. “A partir das denúncias teremos condições de avaliar se o cão é feroz, qual o comportamento dele e se de fato é uma ameaça para os moradores”, orientou.

Foto: Everson Santos