Plataforma E-Class fez o ano de 2020 ser produtivo na Rede de Educação Adventista

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Plataforma E-Class fez o ano de 2020 ser produtivo na Rede de Educação Adventista
Foto: divulgação

Muitos alunos de outras redes de ensino tiveram um ano letivo de 2020 com baixa produtividade devido ao fechamento das escolas, causado pela pandemia de coronavírus. Porém, a Rede de Educação Adventista, quando teve suas unidades forçadas a suspender as aulas presenciais, imediatamente apresentou uma solução criada pelo Iatec – Instituto Adventista de Tecnologia: a plataforma E-Class, um ambiente virtual que permite o carregamento de documentos, vídeos e áudios, bem como a comunicação entre professores e alunos. Segundo a rede, em pouquíssimo tempo – apenas cinco dias – a Educação Adventista saiu na frente e disponibilizou essa excepcional ferramenta de ensino remoto para manter os hábitos de estudos de seus educandos no ambiente domiciliar.

A transmissão dos conteúdos é feita diretamente através do E-Class, com arquivos de texto e de vídeo, considerando a realidade de cada turma e professor, em cada uma das unidades. A rede também tem utilizado outras plataformas, como o Zoom e o Whatsapp, para complementar a matéria das aulas e tirar as dúvidas dos alunos. “Todo esse esforço foi feito para atender da melhor maneira nossos estudantes e promover o crescimento acadêmico de cada um deles, mesmo diante do cenário inesperado causado pela quarentena. Nossos diretores, coordenadores pedagógicos e professores trabalham duro para que, após passado o período de isolamento social, nossos alunos possam retornar às aulas presencias ainda mais motivados e com o conteúdo curricular em dia. Nos momentos de crise como esse é que se percebe que o cuidado da Educação Adventista com seus alunos vai muito além da sala de aula.

MATRÍCULAS ABERTAS

O Colégio Adventista Araucária já está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2021. Se você quer matricular seu filho ou ainda conhecer mais sobre o método de ensino da rede, entre em contato pelos fones (41) 3028-5450 e 99758-6706.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1235 – 22/10/2020