PM e GMA juntas: Operação Aliança vai ampliar a segurança nas divisas do Município

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O 17° Batalhão de Polícia Militar deflagrou a Operação Aliança nas cidades da região metropolitana de Curitiba, no intuito de reforçar a presença policial e fiscalizar rotas que podem ser utilizadas para facilitar a fuga e o esconderijo de pessoas suspeitas. Em Araucária, a abertura da operação aconteceu na Praça da Bíblia na tarde desta quinta-feira (03).
O trabalho abrange as vias urbanas e rodoviárias, com abordagens a pessoas e veículos nos principais eixos das cidades, rotas de acesso e saída de áreas comerciais e residenciais. Além da aplicação de efetivos do 17° BPM, como a 2ª Cia da PM de Araucária, também participa da operação a Guarda Municipal.
“A Operação Aliança visa, como o próprio nome diz, uma aliança entre as forças de segurança para a garantia da ordem pública. Através de ações de saturação e bloqueios, principalmente nas divisas do município, PM e GM atuam unidas com objetivo de garantir a segurança de todos. É uma operação extraordinária, que deverá ocorrer mensalmente”, destacou o capitão Gantzel, comandante da 2ª Cia da PM.

Texto: Redação