Araucária PR, , 20°C

Na noite deste sábado, 13 de março, a Polícia Militar de Araucária teve que colocar um ponto final numa festinha clandestina que andava desrespeitando as medidas de enfrentamento à Covid-19 e perturbando os vizinhos no bairro Estação. Doze pessoas foram encaminhadas à sede da PM para lavratura de termo circunstanciado e agora responderão a processo judicial.

O caso aconteceu na rua Irineu Chempeck e os policiais chegaram ao local após várias denúncias de moradores da região. Lá, a PM encontrou pessoas aglomeradas, diversas crianças e adolescentes curtindo a festinha apesar do horário e nenhum dos presentes respeitando as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. O único álcool localizado não era em gel e sim a tradicional bebida alcóolica mesmo.

Ainda conforme o boletim de registro da ocorrência, os policiais localizaram a proprietária da residência, a qual franqueou acesso ao local à equipe. Na sala da casa os PMs visualizaram uma criança sentada num colchão em meio a garrafas de bebidas alcóolicas, cigarros e narguiles. Constatada a presença de situação, a PM acionou o Conselho Tutelar para que tomasse as medidas necessárias para resguardar os direitos das crianças e adolescentes presentes à festinha.

Já os doze adultos foram revistados e posteriormente encaminhados à sede da Polícia Militar em viaturas da corporação. Lá foram autuados em termo circunstanciado e terão que comparecer em breve em audiência junto ao Poder Judiciário para responder pelas infrações constatadas pelos policiais.

PM encerra festinha clandestina no Estação
Os doze maiores presente à festinha clandestina foram conduzidos à sede da PM

Texto: Waldiclei Barboza/ Foto: Divulgação

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS