Pesquisar
Close this search box.

PM lança Operação Natal para segurança no comércio durante as compras de final de ano

PM lança Operação Natal para segurança no comércio durante as compras de final de ano
Foto: Valdecir Guimarães.
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com a proximidade das festividades natalinas, a movimentação nas áreas comerciais tende a aumentar expressivamente. Diante desse cenário, a preocupação com a segurança da população também se intensifica.

Com o objetivo de garantir um ambiente tranquilo e prevenir delitos como furtos e roubos, o Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel QOPM Alessandro Galeski, anunciou um reforço no policiamento ostensivo e preventivo durante o mês de dezembro. Dessa forma, na tarde desta sexta-feira, 01 de dezembro, a 2ª Cia./17º BPM em Araucária fez o lançamento, na Praça da Bíblia, da Operação Natal Seguro, que será mantida até o dia 24 deste mês.

O Comandante da 2ª Cia, 1º Tenente Francimar de Moraes Zamierowski, destaca que além do policiamento ostensivo em áreas de grande circulação, as equipes da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal, também intensificarão as ações de patrulhamento em bairros residenciais e locais estratégicos. Ele afirma que a colaboração da população é fundamental, e a PM incentiva que eventuais situações de suspeita sejam prontamente comunicadas às autoridades.

“Diante do contexto das celebrações natalinas, reforçamos a importância da parceria com a comunidade. A conscientização e colaboração de todos são fundamentais para criar um ambiente seguro e propício para o espírito festivo. Com a implementação dessas medidas, a 2ª Cia./17º BPM em Araucária busca proporcionar à população um Natal seguro e tranquilo, promovendo a união e a alegria típicas desta época do ano”, destacou o Tenente.