PM prende suposto integrante do PCC

Gilmar Tuchinski fugiu da cadeia da Lapa, foi preso aqui e transferido para Curitiba por segurança
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Gilmar Tuchinski fugiu da cadeia da Lapa, foi preso aqui e transferido para Curitiba por segurança
Gilmar Tuchinski fugiu da cadeia da Lapa, foi preso aqui e transferido para Curitiba por segurança

Uma ocorrência corriqueira acabou ajudando a Polícia Militar a prender Gilmar Tuchinski Ferreira, um dos bandidos mais perigosos da região que, supostamente, é um dos integrantes do Primeiro Comando da Capital – PCC. Por volta das 19h50 de terça-feira, 24 de março, a PM foi acionada para atender a ocorrência de uma briga entre vizinhos por causa de um cão.

A pendenga aconteceu na rua Jorge Saad, bairro Boqueirão. No local, o solicitante informou que seu cão de estimação havia sumido e foi visto com um vizinho. Ao pedir pelo animal o homem o ameaçou dizendo que ele não sabia com quem estava mexendo, depois entrou no Gol, placas CCG-1490, e saiu. Em patrulhamento pelo bairro a PM localizou o veículo e na abordagem constatou que a documentação de Gilmar estava pendente, ele não tinha CNH e nenhum outro documento pessoal. Ele se identificou como Fabiano Militão Vieira.

O sujeito e o carro foram levados para a sede da 2ª Cia para lavrar os autos de infrações. Ao checar o nome que ele forneceu, a foto era outra. Indagado novamente sobre sua identidade, Gilmar ficou nervoso, mas depois de resistir um pouco e tentar fugir, acabou revelando seu nome verdadeiro. Gilmar tinha acabado de fugir da Delegacia da Lapa, ocasião em que os fugitivos levaram várias armas da DP, entre elas uma metralhadora.

Após prestar depoimento o preso foi escoltado por uma equipe do COPE para Curitiba, por questão de segurança, porque manter ele em Araucária seria arriscado, havia o risco de um resgate. Gilmar tem em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto.

FOTO: COLABORAÇÃO: PM

Compartilhar
PUBLICIDADE