Por volta das 23h40 de sábado, 8 de abril, a Polícia Militar recebeu a informação de uma ocorrência de roubo. Para o local repassado, uma casa na rua Celso Silva, no Campina da Barra, deslocaram-se uma equipe Supletiva e uma da Patrulha Rural.
Na casa foi possível observar um indivíduo, por uma das frestas do portão, que estava no quintal da residência. Ao perceber a chegada das equipes ele correu para o interior da casa, e, devido a denúncia, os policiais adentraram no lote.
Após busca pelos autores, os policiais encontraram em cima de uma mesa nos fundos da casa duas balanças de precisão e aproximadamente 56 gramas de substância análoga à cocaína, que estava pronta para ser embalada em saquinhos com porções menores. Na mesa também foi encontrado um caderno com anotações de vários nomes e valores. Na geladeira, estavam mais 20 gramas de substância análoga à maconha.
Dentro da casa estava Cleverson de Paula Ribas, 27 anos, o mesmo que havia corrido quando suspeitou da presença da polícia. Junto à ele, estava sua esposa grávida de cinco meses e mais uma criança de cinco anos.
Ao ser questionado sobre a droga, Cleverson confessou que era sua, bem como uma arma de fogo, um revólver calibre 38 com seis munições intactas encontrada dentro de uma caixa.
O indivíduo recebeu voz de prisão e com ele foram apreendidos diversos materiais, como as balanças de precisão, 10 celulares, quase R$ 2 mil em dinheiro, dois simulacros de arma de fogo, o revólver, uma arma de chumbinho, um notebook e a droga.
Cleverson e os itens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araucária.