PM usando placas adulteradas

Placas do Celta branco estavam encobertas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Placas do Celta branco estavam encobertas
Placas do Celta branco estavam encobertas

O soldado Carlos Alexandre Silva Santana, 31 anos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi preso em Araucária na madrugada de domingo, 21 de dezembro, por volta das 4h10 na rua Gralha Azul, bairro Capela Velha. Ele foi abordado por colegas de farda, que seguiam para atendimento de outra ocorrência quando, em frente ao supermercado Roça Grande, avistaram um veículo suspeito. O Celta branco onde estava o policial, tinha as placas MWB 4109, de Curitiba, encobertas com papel alumínio e circulava com as luzes apagadas.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência da PM, quando o Celta foi abordado, outro veículo, um veículo Sedan preto, que percebeu a presença da viatura, teria fugido do local, de maneira suspeita.

O soldado do Bope foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente com o carro. Ele disse em depoimento que quando foi visitar o irmão na rua Silvio Cantele, quase esquina com a Beija Flor, no bairro Capela Velha, vagabundos devem ter colocado o papel alumínio na placa do seu carro. Em consulta ao Copom, a polícia também descobriu que o veículo possui pendências na documentação.

Segundo a Polícia Civil, o soldado Carlos Alexandre foi autuado pelo artigo 311 do Código Penal Brasileiro (adulteração de característica de veículo) que tem pena prevista de 3 a 6 anos de detenção, e foi transferido para Curitiba, onde permanece preso sob responsabilidade do Bope. “Ele ficará detido no seu Batalhão de origem por ser militar, mas deverá responder pelo crime na justiça comum, porque quando cometeu o delito, não estava em serviço”, explicou o escrivão Luiz Biesek.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE