Policiais civis da Delegacia de Araucária, em apoio à Delegacia da Mulher de Araucária, prenderam na manhã desta terça-feira (13/12), em Itapoá (SC), Jeferson Aparecido Correia, mais conhecido pelo apelido de “jegue”, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, filha de sua ex mulher. O suspeito teria abusado da criança por cerca de 5 vezes, quando ele ainda era padrasto da menina. Os abusos ocorriam quando a mãe estava trabalhando. Jeferson abusava da garota e a ameaçava, pedindo que não contasse as atrocidades para ninguém.
A mãe desconfiou e conversou com a filha, que lhe confessou tudo. Após descobrir, a mulher colocou o pedófilo para fora de casa. Desesperado, ele conversou com a então companheira e confessou o crime mediante mensagens de whatsapp, pedindo perdão e implorando que ela reatasse.
A mãe não perdoou Jeferson e o denunciou para a Delegacia da Mulher de Araucária, e ainda mostrou todas as conversas de whatsapp. Na época, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos o delegado Tiago Wladyka, que respondia pelas duas delegacias, pediu a prisão de Jeferson, que foi decretada pela Vara Criminal de Araucária. Porém Jeferson fugiu e ficou foragido durante seis meses. Mas o setor de inteligência da DP de Araucária o localizou, trabalhando em uma empresa na cidade de Itapoá, em Santa Catarina. Na manhã desta terça, Wladyka e sua equipe foram até o litoral catarinense e prenderam o foragido, que negou a prática dos crimes.
Jeferson foi trazido para a cadeia pública de Araucária, onde permanece à disposição da justiça.