Na manhã de segunda-feira, 15 de janeiro, um caminhoneiro foi vítima de assalto a mão armada na rodovia do Xisto, próximo à alça de acesso no bairro Sabiá.
De acordo com informações, a vítima estava dirigindo seu caminhão Iveco pela rodovia quando foi surpreendida por dois indivíduos que estavam em um carro e tentaram fechá-lo. Os elementos estavam encapuzados e armados e deram logo voz de assalto.
O caminhoneiro foi obrigado a descer do seu veículo para entrar no carro dos assaltantes. Um dos bandidos passou para o caminhão e o outro, no carro, dirigiu ainda por alguns quilômetros com a vítima e logo a liberou ainda em Araucária.
A Polícia Civil de Araucária foi avisada do fato e imediatamente empreendeu diligências. Em poucas horas localizou o caminhão em uma suposta oficina mecânica no município de Almirante Tamandaré. No local, algumas peças do caminhão já estavam desmontadas e o baú também não foi encontrado.
Na tal oficina, foram encontrados outros dois indivíduos, não reconhecidos posteriormente pela vítima como os autores do assalto. Com a dupla que estava no desmanche, ainda foram encontradas duas armas, sendo uma espingarda calibre 38 e uma pistola ponto 40 de uso restrito, além de munições.
Os dois elementos foram identificados como V.R.B., que estava em posse da ponto 40, e D.C.C., em posse da espingarda e proprietário da oficina. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Araucária, indiciados por receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Os outros dois meliantes que cometeram o assalto não foram encontrados. As armas foram apreendidas e o caminhão recuperado, que segue no pátio da DP. O delegado, João Marcelo Renk, acredita que trata-se de uma prática organizada, ou seja, um grupo que realiza um esquema criminoso, sendo que cada meliante fica responsável por parte dos delitos.
Foto: divulgação
Publicado na edição 1096 – 18/01/2018