A Polícia Militar de Araucária realizou a Operação Visibilidade no sábado, 14 de janeiro, no centro e bairros da cidade. Participaram da ação os novos policiais formados na semana passada que devem integrar oficialmente o 17º Batalhão da 2ª Cia a partir desta sexta-feira. A operação contou com patrulhamento, abordagem a suspeitos e a veículos e realização de bloqueios.
A ação aconteceu em dois turnos no dia. O primeiro deles ocorreu entre às 12h e às 18h com foco em comércios e terminais com aglomeração de pessoas. Foram abordados e vistoriados 17 automóveis, 10 motocicletas e 73 pessoas. Destes quatro carros que foram apreendidos, foram confeccionados dois boletins de ocorrências, emitidas 11 notificações de trânsito e uma pessoa foi presa com seis buchas de cocaína também confiscadas.
E. L. F., 29 anos, foi visto com um veículo VW Fox, cor preta, placas BCP-0016, transitando em atitude suspeita próximo à um dos locais em que estava sendo feito um bloqueio. Na abordagem, no console do automóvel, foram localizadas as buchas de cocaína, as quais o motorista assumiu serem suas. Na verificação da documentação do veículo, foram constatadas pendências quanto ao licenciamento anual. Diante dos fatos, o condutor do Fox recebeu voz de prisão por posse de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária. Na DP, ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.
Já no segundo turno da operação, que teve início às 20h e durou até às 3h, madrugada de domingo, demais comércios e aglomerados de pessoas foram o foco das equipes policiais. Foram abordados e vistoriados 25 automóveis, seis motocicletas e 46 pessoas. Ninguém foi preso e nenhum veículo foi apreendido.
OUTRAS OPERAÇÕES
Segundo o Tenente Marcos Gantzel do 17º Batalhão, demais operações devem acontecer em breve em Araucária. “Na última semana tivemos a Visibilidade com a participação dos novos policiais formados. A partir de fevereiro, as grandes operações com o apoio de outras unidades devem transcorrer normalmente, como a Blindagem, União, entre outras”, comentou o Tenente, explicando que, enquanto isso, minibloqueios devem ser feitos visando a diminuição dos delitos.
Foto: DIVULGAÇÃO