Compartilhe esta notícia

Desde que a Secretaria Municipal de Saúde terceirizou o serviço de exames laboratoriais por meio de um contrato com um laboratório da cidade, são algumas as reclamações dos usuários. O jornal O Popular recebeu ligações de pessoas descontentes com o tempo de espera para a coleta dos exames.

“A população é sempre a principal prejudicada, quando os exames eram feitos nos laboratórios da Prefeitura, era tudo mais fácil e rápido, agora ficou complicado. Esses dias cheguei no laboratório e tinha umas 200 pessoas na minha frente. Eu estava em jejum e ainda teria que ficar horas ali aguardando para ser atendida”, denunciou uma usuária. Outra usuária contou que no dia que foi fazer exames viu várias pessoas desmaiando na fila. “Além de estarem durante várias horas em jejum, muitas pessoas não conseguem sentar, daí não aguentam esperar tanto tempo”, frisou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que sempre existiu o credenciamento de laboratório terceirizado para exames, em que o custo não compensaria manter insumos pela quantidade. A licitação para novos insumos passou por todos os trâmites e os empenhos estão sendo liberados para regularização. A previsão é de aproximadamente 15 dias para a normalização dos serviços. Os setores já estão se organizando para suprir as necessidades.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1160 – 25/04/2019

Compartilhe esta notícia