Pesquisar
Close this search box.

Por tentativa de homicídio e receptação réu será julgado hoje em júri popular

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A partir das 9h de hoje, 24 de agosto, o réu Luís Henrique da Silva Ramires será julgado no Tribunal do Júri de Araucária pelo crime de homicídio qualificado tentado e receptação, como fato secundário.

O crime aconteceu em 27 de maio de 2015, por volta das 19h45, no cruzamento da Rodovia do Xisto com a rua Presidente Carlos Cavalcanti. Segundo consta na denúncia, Luís Henrique, armado com um revólver calibre 38, atirou contra as vítimas Jorge Najibe e Letícia Ferreira da Costa, que estavam dentro de um carro, vindo a atingir o vidro do lado do passageiro e o vidro traseiro.

Conforme foi apurado na época do crime, o réu estava em um veículo VW Golf, de placas aplicadas ASB-3677, sendo que as verdadeiras eram AUF-3304. Já as vítimas estavam em outro VW Golf, trafegando pela rodovia, no perímetro urbano de Araucária, quando Luís Henrique teria feito uma manobra brusca, fechando o carro conduzido por Jorge.

Ao pararem lado a lado no semáforo no cruzamento, iniciou-se uma discussão por conta de tal manobra, ocasião em que o Luís teria sacado a arma e efetuado os disparos contra as vitimas. Em razão disso, Jorge teria arrancado o veículo, momento em que o réu teria disparado novamente, sendo que o projétil passou pelo vidro traseiro, encosto de cabeça do assento dianteiro, atingindo a coluna próxima ao parabrisa.

O outro fato que também consta na denúncia contra Luís Henrique aconteceu entre os dias 16 e 27 de maio de 2015, em Curitiba, onde o réu teria adquirido um automóvel VW Golf Sportline por R$ 12 mil, mesmo sabendo tratar-se de um veículo produto de roubo ocorrido em 16 de maio, no bairro Pinheirinho. O veículo, no entanto, na época, era avaliado em quase R$ 40 mil.

Na ação criminosa, a vítima e proprietário do Golf, Francisco Dembinski, foi rendido por dois indivíduos que portavam armas de fogo e que levaram seu veículo na sequência. redação