Compartilhe esta notícia

Prática de exercícios físicos não tem idade - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Aos 57 anos, José Roberto Lambari continua se destacando em todas as corridas que participa

“Estou velho demais”, “não tenho mais pique” ou “nunca fiz isso mesmo” são algumas das diversas desculpas utilizadas por quem já passou dos 50 e não está afim de praticar atividades físicas. No entanto, o senhor José Roberto garante que essas pessoas estão perdendo, e muito. “Ao ficar parado aguardando a aposentadoria chegar você corre o perigo de adquirir várias doenças. Então, deixe de lado esses velhos preconceitos enquanto ainda há tempo!”, aconselha o araucariense, de 57 anos.

Conhecido no meio esportivo como Lambari, ele dedica seus fins de semana às competições de corrida e realiza treinos regulares para manter o bom desempenho. “No dia 21 de fevereiro, por exemplo, eu viajei até Paranaguá para a 1ª corrida do Circuito Marina Azul. Lá, fui campeão na faixa etária 55/59 anos e, de quebra, ainda bati meu recorde no percurso de 10km”, comemora.

Já na semana anterior, ele aproveitou para levantar às 5h30 em pleno domingão para participar da Corrida Verde Desafio 10 Milhas com saída no Parque Tanguá, em Curitiba. “Fechei os 16km com o 2º lugar na minha categoria e agora estou me preparando para enfrentar a Meia Maratona de São José dos Pinhais no dia 6 de março com 21km de subidas e descidas, muito sol e cansaço nas costas”, adianta.

Por isso, ele afirma que continuará praticando exercícios e incentivando outros a seguirem seu exemplo. “Inclusive, quem quiser começar a treinar pode nos encontrar todos os dias no Parque Cachoeira a partir das 17h, faça chuva ou faça sol”, garante o atleta, que agradece a todos que o apoiam a continuar no esporte.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Divulgação

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio