Prefeito vai ao HMA falar com funcionários

Olizandro afirmou que funcionários não perderão o emprego
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Olizandro afirmou que funcionários não perderão o emprego
Olizandro afirmou que funcionários não perderão o emprego

Prestes a trocar de comando novamente, o Hospital Municipal de Araucária (HMA) recebeu na manhã desta terça-feira, 4 de novembro, a visita do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) e do secretário de Saúde, Rogério Donato Kampa. Ambos foram conversar com os funcionários do local sobre a transição que se está por iniciar.

A conversa aconteceu no anfiteatro do Hospital e, na oportunidade, o prefeito falou aos presentes sobre o processo seletivo para escolha da organização social que gerenciará a unidade pelos próximos trinta meses. Concluído nos últimos dias, a disputa teve como vencedor o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH).

Atualmente, quem gerencia o HMA por meio de um contrato precário é o Instituto Bio-Saúde, que também disputava a licitação principal, mas acabou perdendo a parada. Por conta disso, o acordo emergencial será rescindido e a organização terá que demitir todos os atuais funcionários. Na reunião de terça-feira, Olizandro garantiu aos empregados que existe o compromisso do INDSH de recontratar todos aqueles que tiverem interesse em continuar trabalhando no local. “Estou aqui justamente para garantir que ninguém perderá o emprego. Até porque é interesse dessa nova empresa que os profissionais que já conhecem como funciona o HMA continuem trabalhando”, enfatizou.

Olizandro também pediu aos funcionários que tenham paciência nesse novo momento de transição, até porque não deve haver outra mudança tão cedo no comando do HMA, já que o novo contrato não é mais emergencial e sim definitivo pelo prazo de até trinta meses. “Até peço que aqueles que, por ventura, estejam desconfiados, deem um voto de confiança a essa nova empresa e continuem no HMA”, destacou.

Salários e rescisão

Respondendo a questionamentos de alguns funcionários, Olizandro explicou que é obrigação da atual mantenedora do HMA efetuar as rescisões trabalhistas. Porém, até por conta da responsabilidade solidária do Município, a Prefeitura irá acompanhar essa fase de baixa na carteira de trabalho e admissão na nova organização.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE