Talvez você não saiba, mas em Araucária há duas academias da Prefeitura e nela podem matricular-se moradores da cidade e utilizar os aparelhos gratuitamente. Uma das academias fica no CSU e outra no ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira.
Os espaços contam com mais de 15 aparelhos, esteiras, bicicletas, elípticos e bancadas com pares de halteres de 6 a 35 kg. Nas duas academias, há profissionais de Educação Física formados e habilitados em montar os treinos dos alunos e acompanhá-los durante a execução dos exercícios.
De acordo com o professor Luiz Fernando Bubiniak, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), mais conhecido como professores Buba, são disponibilizadas 25 vagas por horário. “Há 4 horários pela manhã, 4 horários à tarde e mais 3 à noite. O aluno pode escolher os dias e horários preestabelecidos para realizar o treino, sendo segunda, quarta e sexta-feira ou terça e quinta-feira, sempre uma hora por aula. Porém, oferecemos três horários especiais na academia do Parque Cachoeira que permite o aluno ir todos os dias da semana, sendo as turmas das 7h às 8h, das 17h às 18h ou das 20h às 21h”, explicou.
Ainda, conforme Buba, a musculação é o segredo para uma existência duradoura com qualidade de vida. “A fonte da juventude é o próprio corpo preparado e talhado com os halteres e barras” pontuou.

Para realizar a matrícula, é necessário ter mais de 14 anos. As inscrições são feitas pelo site da Prefeitura onde é necessário realizar um cadastro rápido e anexar cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço e atestado médico válido de aptidão física.
Mais informações pelo telefone 3614-7900.

Foto – divulgação

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp