Compartilhe esta notícia
Prefeitura está fazendo serviços de roçada em vários pontos da cidade - notícias da Capa Geral  - O Popular do Paraná
As roçadas estão sendo feitas em locais públicos onde o mato cresceu bastante devido ao calor. Foto: Carlos Poly

De acordo com especialistas em agronomia, os dias chuvosos, intercalados com dias muito quentes, ajudam a acelerar o crescimento do mato, que segundo alguns estudos, cresce de 5 a 10 cm por dia. O desafio das equipes de limpeza pública é atender a grande demanda que surge neste período. Segundo a Prefeitura Municipal, o serviço de roçadas está acontecendo em diversos pontos da cidade. O foco é atender locais públicos como praças, parques, unidades de saúde, CMEIs, escolas municipais, vias e ruas em área pública. Recentemente foram feitas roçadas nas avenidas Independência e Nossa Senhora dos Remédios, nos cemitérios e no Terminal Central de Araucária.

Nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a programação incluiu a região do Thomaz Coelho (UBS Padre Chico, escola Arnaldo Maia). Outra equipe atuou na região do Tietê, Capinzal e Lagoa Grande. A programação para esta quinta-feira, 17, prevê limpeza nas escolas Delani e Egipciana, além do CREAS e da Casa de Acolhimento (das meninas). A praça, o campo e o Horto Municipal, todos na região do Guajuvira, também recebem serviços nesta quinta. A avenida Manoel Ribas e o Parque Cachoeira devem receber os serviços de roçada muito em breve.

O morador que precisar de alguma informação ou solicitar serviços de roçada em algum local público, poderá entrar em contato pelo fone (41) 3614-7480, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1243 – 17/12/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio