Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura estuda melhorias para a estrutura do CAIC

Prefeitura já está elaborando projetos para aproveitar a estrutura do CAIC. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Inaugurado em Araucária em 1993, o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, que acabou popularizando-se apenas por sua sigla CAIC, atendeu a comunidade do Jardim Califórnia, onde está situado, durante muitos anos, com inúmeras atividades esportivas e de lazer. O Centro também sempre teve presença marcante no município, dando suporte e apoio às famílias mais carentes.

Parte de um programa educacional brasileiro criado pelo governo Fernando Collor de Melo (1990-1992), o CAIC de Araucária, a primeira unidade desse molde inaugurada no Paraná, acabou tendo parte de sua estrutura desativada, por conta da pandemia. A quadra poliesportiva, que até então abrigava aulas de futsal, voleibol, entre outras, promovidas pela SMEL, teve que ser desativada. Com o ginásio há quase dois anos sem receber atividades, o que se vê no local é um aspecto de abandono, situação que vem sendo alvo de críticas por parte dos moradores.

“A estrutura do CAIC é gigantesca e excelente, não dá para ficar largada às moscas. A comunidade aqui do Califórnia precisa desse espaço de esporte e lazer, pois já não temos muitas opções por aqui”, disse uma moradora. “O CAIC, durante muitos anos, atendeu nossa comunidade com iniciativas sociais, aulas e eventos esportivos e outras atividades, agora o que se espera é que o Município não deixe todo esse projeto acabar”, completou outro morador.

A Prefeitura Municipal explicou que já está estudando melhorias para o CAIC e novidades serão confirmadas em breve. Informou ainda que, no momento, ainda estão em plena atividade naquele espaço o CMEI Califórnia, a Escola Municipal Professora Eglé Cordeiro Machado Pinto e arte da estrutura relacionada à Secretaria de Esporte e Lazer.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1298 – 10/02/2022